A PSP deteve ontem um indivíduo, de nacionalidade portuguesa, com 42 anos de idade, por assalto a uma dependência bancária de Olhão, perto da hora de encerramento ao público.
O suspeito entrou na agência em causa (Santander Totta), perto da rotunda do Cubo, com o capuz da camisola colocado sobre a cabeça e óculos escuros, com as mãos colocadas nos bolsos da camisola, dirigindo-se ao funcionário presente no local, explica a PSP.
O indivíduo comunicou-lhe que era um assalto e que outra pessoa se encontrava no exterior, com uma arma apontada a si, o que levou o funcionário, perante o cenário descrito e ameaças proferidas, a entregar-lhe cerca de 200 euros em moedas, única quantia que estava ao seu alcance.
Já com o alerta dado à esquadra da PSP de Olhão e de imediato montado um dispositivo de interceção, o assaltante abandonou o local mas foi depois visto a entrar numa pensão situada perto da agência bancária.
O suspeito acabou por ser detido pela força policial dentro do seu quarto, sendo recuperada a quantia furtada momentos antes, bem como o moedeiro onde a mesma se encontrava colocada.
Perante todas as evidências, o suspeito acabou por confessar a autoria do crime, justificando a sua conduta, acrescenta a PSP, com a necessidade de aquisição de produtos estupefacientes para seu consumo.
O suspeito será presente a tribunal durante o dia de hoje para lhe serem aplicadas eventuais medidas de coação.
Algarve Primeiro:Lusa