Três pescadores de nacionalidade espanhola foram hoje resgatados pela Marinha Portuguesa, depois de a embarcação de pesca de bandeira portuguesa "Raio de Luz" ter encalhado frente à praia do Farol, na ilha da Culatra, (Faro), anunciou aquele organismo.
De acordo o sítio da Marinha Portuguesa na Internet, o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa, em articulação com a Capitania do Porto de Olhão, coordenou durante a madrugada de hoje a acção de salvamento dos três tripulantes.
Segundo a Marinha, os homens encontram-se de "boa saúde" na Capitania do Porto de Olhão, onde se encontram a prestar declarações, e apesar da presença no local de chegada de uma ambulância do INEM, os pescadores não tiveram necessidade de ser conduzidos ao hospital.
O pedido de socorro foi recebido pelas 03:20 de hoje, tendo sido mobilizada de imediato uma lancha da Polícia Marítima de Olhão e a embarcação salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos, que recolheu os tripulantes da embarcação de pesca às 04:05, adianta a Marinha.