Economia

Olhão vê "nascer" novo hotel no centro da cidade

 
Uma nova unidade hoteleira de 3 estrelas está a surgir no centro da cidade, na Avenida da República perto da Estação dos Correios.

 
Trata-se de um novo hotel de 5 pisos com 67 quartos e piscina exterior, cujo investimento ronda os 4 milhões de euros.
 
Ao Algarve Primeiro os dois investidores do projeto, Pedro Loreto dos Santos e Bruno Leal, revelaram que esta aposta justifica-se «pela dinâmica que o Concelho está a ter no turismo, mas também pelos resultados obtidos com o "Hotel Cidade de Olhão", a sua primeira unidade do género inaugurada em 2016, no antigo Externato João Lúcio.
 
Os responsáveis destacaram o facto de Olhão «ser uma cidade com características muito próprias, com o famoso Bairro da Barreta, próximo dos Mercados e da Ria, sobretudo com acesso facilitado às Ilhas, sendo igualmente uma referência na gastronomia».
 
Pedro Loreto dos Santos, realçou que muitos turistas ao virem passar férias a Olhão, «fixam-se de vez na cidade, comprando casas antigas e renovando-as», apontando que deste modo «passam a sua idade da reforma com muita qualidade de vida». Sobre este aspeto o responsável salientou que as unidades hoteleiras são um primeiro ponto de contacto com a cidade para estes novos residentes e seus amigos.
 
Refira-se que a inauguração do novo hotel está prevista para o verão de 2020.