Desporto

OLHÃO:António Pina inaugurou Skate Park em festa

Foi hoje inaugurado o Skate Park de Olhão, na zona industrial perto do Intermarché.

PUB
 
Um dia histórico para a cidade, já que se tratou de um equipamento que estava previsto desde há anos, mas só agora foi possível concretizar.
 
A ideia conceptual, foi da "Park & Ride", associação responsável pela elaboração do projeto, baseada nas influências das atividades piscatórias presentes na cidade.
 
O Skate Park, foi idealizado para a prática de diversas atividades radicais e para diferentes faixas etárias, com diferentes graus de dificuldade. 
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, o edil de Olhão António Pina, referiu que esta obra surgiu "porque era uma promessa eleitoral", por ser de Olhão e pela percepção que sentiu desde a sua juventude, "sempre existiu a ambição nos jovens olhanenses em criar um Skate Park, até porque a cidade tem produzido nos últimos anos, um conjunto de grandes atletas, com destaque para Nuno Relógio que foi campeão nacional no circuito amador, e depois porque dois jovens arquitetos paisagistas (André e o Relógio), conseguiram fazer o projeto, a um quarto do preço". 
 
António Pina, destacou que "o custo da obra foi de 70 mil euros sem derrapagens, quando há quatro anos, um projeto idêntico estava orçado em quase 400 mil euros". 
 
Quanto ao local do Skate Park, a ideia passou por concretizar o projeto numa zona que não estivesse fora da cidade, mas ao mesmo tempo que não estivesse muito próxima de uma zona residencial, permitindo que os jovens estejam à vontade. 
 
O Presidente do Município de Olhão, alertou durante o seu discurso de inauguração, "que a partir de agora, todos os jovens praticantes de desportos radicais deverão utilizar o novo equipamento, protegendo as demais áreas da cidade, que não são próprias para o efeito".