A Polícia Judiciária, deteve na passada quarta-feira, um homem com 46 anos de idade, por fortes indícios da prática dos crimes de abuso sexual de crianças agravado e coação sexual, ilícitos praticados sobre a filha e uma enteada do detido.
Em comunicado, a PJ refere que as agressões sexuais tiveram lugar em períodos distintos, ocorrendo os abusos à filha, uma menor de 12 anos, durante este ano, e as agressões à enteada nos últimos 4 anos. Atualmente a jovem tem 19 anos.
A investigação, tutelada pelo MP de Olhão, começou a 8 de junho, data em que a Diretora do Sul da Polícia Judiciária recebeu uma denúncia dos abusos sexuais perpetrados sobre a filha do detido.
Desencadeada a investigação, a PJ revela que foi possível recolher outros relatos de abusos sexuais praticados pelo individúo, nomeadamente junto de uma jovem que com ele coabitou, filha de uma anterior companheira, tendo "a menor posto termo a anos de silêncio relativamente aos episódios de violência sexual de que foi vítima".
As agressões sexuais verificavam-se sempre no interior da residência do detido.
Presente a Tribunal, ficou sujeito às medidas de coação de termo de identidade e residência e proibição de contactos com as vítimas.