Sociedade

OLHÃO:Mês de setembro consagrado a Fernando Cabrita na Biblioteca Municipal

 
Na Biblioteca Municipal José Mariano Gago, todos os meses são consagrados à vida e obra de um autor, que nesse período merece especial destaque neste espaço de leitura olhanense. Setembro não é exceção, e o autor escolhido foi Fernando Cabrita.

 
Fernando Manuel da Cruz Cabrita nasceu em Olhão, em 1954, onde reside atualmente. É poeta, advogado e colabora com vários jornais e publicações regionais, nacionais e estrangeiras.
 
Tem vários títulos publicados, entre os quais se destacam Os Amantes em Silêncio (1980), O Bom Humor em João Lúcio (1986), Verão e Outros Poemas (1987 - Prémio Cidade de Olhão), Elucidário Algarvio (1991), O Sul – Poemas Algarvios (2000), O Livro da Casa (2009 – Prémio Nacional de Poesia Mário Viegas), entre outros.
 
Em 2015, comissariou a primeira edição do Encontro Poesia a Sul, promovido pela Câmara Municipal de Olhão, que juntou na cidade, ao longo de vários dias, alguns dos mais distintos poetas portugueses e espanhóis.
 
A bibliografia do autor existente na Biblioteca pode ser consultada através do catálogo online, em http://www.cm-olhao.pt/pt/catalogo-online.