Um sem-abrigo que se instalou nas últimas semanas junto a uma das entradas do parque de estacionamento subterrâneo do Levante em Olhão, já foi sinalizado pela autarquia.
O homem que aparenta ter distúrbios do foro psiquiátrico, tem acumulado lixo no local onde tem permanecido, próximo de um supermercado.
Ao Algarve Primeiro, o Presidente da Câmara Municipal de Olhão confirmou que o caso está a ser acompanhado pela ação social da autarquia, sendo que a PSP e a própria Polícia Municipal já contactaram com o indivíduo. «É um homem que tem problemas, um acomulador de lixo que está perdido na vida e estamos a procurar dar uma resposta, que pode passar pela tentativa de retorno ao seu país de origem, ou com a família, tratando-se de um cidadão estrangeiro europeu», avançou o autarca.
António Pina referiu que este tipo de situações não são por vezes fáceis de resolver, «quem pode desencadear o tratamento compulsivo do indivíduo é a autoridade de saúde, entidade competente com quem temos estado em contacto para ultrapassar a situação, que não depende só da autarquia».
Um caso que tem provocado receio a alguns moradores e utilizadores do parque de estacionamento, devido ao "estranho" comportamento do indivíduo.
Emídio Santos