Sociedade

Olhão: Bombeiros reforçam segurança na Ilha da Armona e Moncarapacho

O Município de Olhão, através do seu Corpo de Bombeiros, reforça o dispositivo de Proteção e Socorro Municipal em Moncarapacho e na Ilha da Armona, durante os meses de julho e agosto.

PUB
 
Garantir a segurança a residentes e aos visitantes que procuram o concelho é o objetivo da autarquia em tempo de férias de verão.
 
Na Ilha da Armona estarão em permanência dois bombeiros no período diurno de forma a garantir a proteção e socorro, em julho e agosto.
 
Neste sentido, e de forma a melhorar ainda mais a Emergência Pré-Hospitalar, o Município, através do seu Corpo de Bombeiros também já solicitou junto do INEM um Desfibrilhador Automático Externo (DAE), uma vez que todos os Bombeiros Municipais de Olhão são operacionais.
 
Em Moncarapacho existe o pré-posicionamento de uma equipa com cinco bombeiros e um veículo de combate, integrada no Dispositivo de Combate a Incêndios Florestais (DECIF), no sentido de ser mais eficiente o ataque inicial aos fogos nas localidades mais distantes da sede do concelho. 
 
Segundo a autarquia a equipa ficará instalada diariamente na freguesia, no decurso da fase Charlie, até final de setembro e de acordo com a gestão operacional diária, contando para o efeito do apoio da Casa do Povo e da Cruz Vermelha de Moncarapacho.