Na 29ª edição do Festival do Marisco de Olhão, a organização espera atrair cerca de 50 mil visitantes.
Com uma crescente aposta na qualidade e um cartaz de "luxo" a assegurar a animação, trata-se de um dos mais emblemáticos eventos do Algarve que terá lugar de 9 a 14 de Agosto, no “local de sempre”: no Jardim Pescador Olhanense.
As estrelas que vão fazer brilhar o festival, são nomes como: Tony Carreira, The Gift, Xutos e Pontapés, Ana Moura e Cuca Roseta, Pedro Abrunhosa e Anselmo Ralph. À mesa e, como é habitual, não vai faltar a variedade e a qualidade do marisco da Ria Formosa, preparado pelas gentes locais.
Em conferência de imprensa realizada hoje, Vítor Lopes, da Fesnima, entidade organizadora, adiantou aos jornalistas, que a edição deste ano do Festival tem um investimento a rondar os 580 mil euros; o mesmo orçamento do ano anterior.
A organização conta com a avaliação de qualidade em permanência, dado que, estarão presentes no certame elementos da ASAE – Autoridade Segurança Alimentar e Económica, bem como o Delegado de Saúde, entidades que têm por missão atestar diariamente a qualidade do marisco que é vendido ao público.
De acordo com, António Pina, Presidente da autarquia de Olhão, “esta certificação de qualidade é importante para que todos desfrutem do sabor genuíno dos nossos mariscos e que se mantenha a imagem de excelência do nosso festival”.
O valor das entradas é de 9 euros para adultos e de 4 euros para crianças dos 7 aos 12 anos, (até aos 6 anos não pagam entradas).
No último dia de festival, os bilhetes terão um custo de 12 euros, com vista a suportar os custos inerentes à organização do evento e segurança.
As bilheteiras estão abertas nos dias do festival a partir das 18h30, as portas do certame abrem uma hora mais tarde. O festival encerra diariamente à 01h00.
Durante seis dias, a organização promete muita animação e os sabores tradicionais de um festival rico em marisco.