Sociedade

Olhão homenageia homens do mar no Dia do Pescador

O Dia do Pescador, que o Município de Olhão volta a comemorar na próxima segunda feira, 31 de maio, voltará a servir de mote à autarquia para homenagear os homens que fazem da pesca o seu modo de vida, num concelho que está intimamente ligado histórica e economicamente ao mar.

PUB
Nota da autarquia, informa que as comemorações oficiais têm início dois dias antes, este sábado, 29 de maio, pelas 15h00, no Auditório Municipal, onde decorre uma sessão subordinada às alterações climáticas e à pesca em Portugal.
 
São convidados Martim Granje, especialista em alterações climáticas e energia, e Francisco Leitão, investigador no Centro de Ciências do Mar da Universidade do Algarve, que vão conversar sobre O Mural do Clima: as mudanças do clima e o seu efeito no planeta e as Alterações Climáticas e a Pesca em Portugal, respetivamente.
 
A sessão encontra-se aberta ao público, estando a assistência limitada à lotação da sala, de acordo com as normas da DGS.
 
No dia 31 de maio, Dia Nacional do Pescador, as comemorações têm o seu ponto alto às 16h00, novamente no Auditório Municipal, com a tradicional cerimónia de entrega de distinções aos profissionais do setor das pescas e aquacultura. As celebrações do Dia do Pescador em Olhão terminam às 17h30, com uma visita à nova lota da Fuseta.