Sociedade

Olhão: Incêndio em canavial no centro da cidade

Ocorreu esta quarta-feira, em Olhão, um incêndio cujas proporções foram reduzidas pela rápida intervenção dos Bombeiros Municipais de Olhão.

PUB
 
O foco de incêndio teve início pelas 19h50 e, de acordo com a informação avançada pelo CDOS de Faro, Comando Distrital de Operações de Socorro, o mesmo foi extinto alguns minutos depois.
 
Em declarações ao Algarve Primeiro, o mesmo comando distrital avançou que, no local estiveram 18 operacionais, uma viatura da PSP com quatro elementos, 5 veículos de combate a incêndio das corporações de Olhão, Faro e Tavira.
 
Até ao momento, ainda não foram apuradas as causas deste incêndio que deflagrou nas traseiras do Centro Comercial Ria Shopping em Olhão, perto da Horta de S.Brás, num local de pasto rasteiro.
 
O foco de incêndio terá começado num canavial e, devido às altas temperaturas, mobilizou tantos meios, dado que, na zona envolvente, se situam diversas habitações.
 
Ao Algarve Primeiro, alguns presentes no local, colocaram a hipótese de fogo posto, já que “alguns instantes antes de ter sido dado o alerta, um grupo de jovens estava a queimar pasto no local e colocaram-se em fuga”.
 
No entanto, esta suspeita não foi confirmada pelas autoridades que iniciaram um processo de investigação com vista a apurar as causas deste foco de incêndio de pequenas proporções, que inspirou cuidados devido à zona envolvente.