A Proteção Civil promove esta sexta-feira, entre as 15:00 e as 18:00 horas, um cenário fictício de acidente rodoviário envolvendo diversos veículos de passageiros, simulando uma situação grave com "multivítimas" na A22 – Via do Infante, no viaduto que sobrepõe a Estrada Nacional 398, no concelho de Olhão.
Segundo comunicado do Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, este será o segundo teste ao Plano Prévio de Intervenção (PPI) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANPEC), neste mês de março, tendo o primeiro ocorrido na passada sexta-feira, no concelho de Lagoa.
O exercício, que será desenvolvido na modalidade LIVEX (Live Exercise), irá envolver operacionais ligados ao Dispositivo Integrado de Operações de Proteção e Socorro (DIOPS) do Algarve.
O simulacro pretende aferir os procedimentos desde o alerta até ao despacho de meios de socorro quer dos corpos de bombeiros quer do Instituto Nacional de Emergência Médica com a participação da Guarda Nacional Republicana.
Conduzido pelo Comando Regional de Emergência e Proteção Civil do Algarve, o exercício conta também com o apoio do Serviço Municipal de Proteção Civil de Olhão