A iniciativa é gratuita, a participação é limitada a 60 participantes. As inscrições encerram quando for atingido o número limite de participantes.
A Escola de Biodanza SRT do Algarve e o Núcleo do Algarve da Associação de Professores de Matemática juntam-se no próximo dia 17 de Novembro, das 16h00 às 19h00, na Associação Cultural Recreativa República 14 em Olhão para a construção de "caminhos de mudança de paradigmas no ensino da Matemática".
Segundo os organizadores a iniciativa subordinada ao tema:"Identidade, Padrões e sequências na evolução: a matemática encontra a biodanza" enquadra-se na atual proposta de flexibilização curricular do Ministério da Educação e visa promover a conexão com todas as áreas da vida, assim como a pluralidade de saberes e fazeres (teoria e praxis), através da integração da Matemática com a Biodanza®.
As duas instituições pretendem potenciar o "olhar integral" sobre a educação através de ferramentas que ajudem os educadores/professores no seu processo de facilitação de múltiplas aprendizagens e promover a inovação nos processos de ensino e aprendizagem da Matemática e a conexão com todas as áreas da vida.
A ação será composta por três momentos (introdução teórica, prática e partilha) em que, através da dança, se convida, a contactar não só com padrões e sequências mas também com a mudança. A integração entre a Matemática e a Dança abre campo para novas descobertas que ligam, integram e assimilam o conhecimento no processo ensino-aprendizagem, defende a organização.