A República 14 abre portas a mais um grande momento, desta feita, a apresentação do novo trabalho de Luís Galrito.
O evento terá lugar estee sábado, pelas 21h30. Na ocasião, Luís Galrito apresenta ao vivo o seu recente CD "Menino do Sonho Pintado".
Segundo a organização, “são canções originais que falam sobre as experiências da vida, com um cunho pessoal mas também social, agrupadas num espectáculo onde se juntam a música, a palavra cantada e a imagem”.
A sonoridade estende-se pelas influências dos canto-autores portugueses, pelas raízes folclóricas do Alentejo assim como por outras matrizes tradicionais e não só.
O título é retirado de uma das canções que fala sobre as crianças vítimas de violência em cenários de guerra e reflecte a vontade de esboçar o sonho na pureza de uma criança.
Na República 14 Luís vai ter a companhia de Dina Palma Dias, artista plástica, tal como Galrito originária do Alentejo, que irá pintar uma tela durante o concerto que dará expressão visual aos sentimentos vividos durante a actuação.
Com Luís Galrito na voz e na guitarra acústica vão estar João Nunes - Guitarra, Filipa Teles - coros, João Espada- Arte visual e sonoplastia, Paulo Machado – Acordeão, Gabriel Costa – Baixo e Luís Melgueira - percussões.