Os dois tripulantes de nacionalidade espanhola que foram salvos numa embarcação que estava a meter água na barra de Armona/Farol, em Olhão, ficaram em prisão preventiva, confirmou a Polícia Judiciária em comunicado.
Foi na madrugada de terça-feira, que a Autoridade Marítima Nacional e a Marinha Portuguesa apreenderam, 20 fardos de haxixe, cerca de 700kg, e três jerricans de combustível.
Após um alerta dado às 02h50, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a dar conta de uma embarcação de nacionalidade espanhola que estava à deriva e a meter água com dois tripulantes a bordo, foram ativados para o local elementos da Polícia Marítima e da Estação de Salva-vidas de Olhão. No decurso da missão, as autoridades detetaram fardos de haxixe que se encontravam na água, levantando suspeitas.
Localizada a embarcação, verificou-se que os dois indivíduos não necessitavam de qualquer tipo de assistência médica. A embarcação acabou por ser apreendida e os indivíduos conduzidos para interrogatório pela Polícia Judiciária de Faro. O produto estupefaciente encontrado foi também entregue à Polícia Judiciária.