Em abril, Mês Internacional da Prevenção dos Maus-Tratos na Infância, entidades parceiras da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), das quais o Município faz parte, promovem um conjunto de iniciativas, que visam alertar para a problemática dos maus-tratos contra as crianças.
De acordo com o município, ao longo de todo o mês, o edifício dos Paços do Concelho vai iluminar-se de azul e foi lançado o repto às entidades do concelho para que também iluminem os respetivos edifícios. Neste âmbito, o convite é alargado à população de forma a juntar-se a este movimento, iluminando a sua casa com esta cor, ou acendendo uma luz azul.
No dia 28 de abril, às 9h30, no Estádio Municipal, os alunos das escolas públicas e privadas do concelho vão “construir” um laço azul humano, de forma a sensibilizar para a prevenção dos maus-tratos na infância.
No final, haverá lugar a uma aula de dança, pela Associação Outsiders Art and Dance Studios.
Esta é, de resto, uma temática que irá ser abordada ao longo de todo o mês de abril nas escolas, que irão desenvolver atividades adequadas a cada faixa etária.