A chuva adiou a festa desta manhã, do chef pasteleiro Filipe Martins, que preparou 70 metros do doce típico desta época do ano.
Filipe Martins, adiantou ao Algarve Primeiro, que «a chuva não vai estragar a festa», já que a mesma, ficou marcada para este domingo, às 15 horas, no Pavilhão "Os Olhanenses" na Zona Industrial de Olhão.
Esta manhã foram muitos os curiosos que marcaram presença no local habitual do evento, deparando-se com um pastelaria cheia de Bolo-Rei, à espera de ser consumido.
O Algarve Primeiro entrou na "Kubidoce", verificando que o Bolo-Rei, está por toda a área da pastelaria, com encontro marcado com os olhanenses para este domingo.
Este ano, a pastelaria Kubidoce apresenta como novidade o bolo-rei de alfarroba com chocolate negro, laranja, passas e amêndoa, representando os genuínos sabores do Algarve, há também bolo-rei de chocolate branco com nozes e laranja, com chocolate negro, laranja, caju e amêndoa e o tradicional bolo-rei com frutas cristalizadas.
O bolo-rei gigante foi construído com a mistura destes quatro sabores, devendo pesar cerca de 600 quilos e, tal como aconteceu na última edição, por cada fatia de bolo que será distribuída à população será solicitado o donativo de uma moeda (mínimo 0,20€). “O dinheiro angariado será para entregar a uma instituição de solidariedade social do concelho, tal como aconteceu no ano passado”, revelou o chef Filipe Martins.
Para confecionar 600 quilos de bolo-rei, o chef pasteleiro utilizou 150 quilos de farinha, 600 ovos, 30 quilos de açúcar, 50 quilos de chocolate branco, 50 quilos de chocolate negro, 300 quilos de frutas cristalizadas, amêndoas, nozes, pinhões, amendoins, avelãs, cajus e passas, cinco quilos de farinha de alfarroba, 10 litros de aguardente, 20 litros de azeite, 20 litros de leite e 10 quilos de fermento.