Sociedade

OLHÃO:Estádio José Arcanjo recebeu hoje logótipo humano para assinalar Dia Internacional da Pessoa com deficiência

Foram quase 1500 as pessoas que fizeram parte do logótipo humano gigante promovido esta manhã pela Associação Cultural e de Apoio Social de Olhão (ACASO), no Estádio José Arcanjo.

PUB
 
Crianças, seniores, adultos, deficientes, todos marcaram presença nesta iniciativa que pretende assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, que se assinalou no último sábado, 3 de dezembro.
 
Alunos e utentes de escolas e instituições particulares de solidariedade social de Olhão, Faro e Tavira pisaram o relvado do estádio do Sporting Clube Olhanense para mostrar, através do programa “Sentir a Diferença”, da ACASO, que apesar da diversidade, é possível que todos sejam, e se sintam, incluídos na sociedade. Neste projeto da instituição olhanense, pretende-se que os mais novos ajudem os mais velhos e que a diferença de alguns seja encarada como algo natural.
 
De acordo com nota da edilidade, o logótipo humano desenhado no relvado olhanense – uma cadeira de rodas, que simboliza a deficiência –, demorou cerca de duas horas a ser construído e contou com a colaboração, entre outras entidades, da Câmara Municipal de Olhão e do Sporting Clube Olhanense SAD. 
 
O presidente da Autarquia, António Miguel Pina, que também fez parte do logotipo humano, agradeceu a todos os presentes a participação e enalteceu a iniciativa da ACASO – esta foi a segunda edição –, referindo a importância da realização de eventos como este, “porque somos todos iguais, mesmo na diferença e a inclusão é essencial”.
 
Algarve Primeiro