O Festival do Marisco de Olhão, terminou no passado dia 14 de agosto, com a atuação de Anselmo Ralph, que fez, segundo a organização a melhor noite do Festival, com cerca de 12 mil pessoas no recinto. O melhor marisco e grandes nomes da música trouxeram a Olhão quase 60 mil visitantes, superando as expetativas da organização.
O Festival voltou a cativar dezenas de milhares de turistas e residentes que, nas noites de 9 a 14 de agosto, foram atraídos pelas delícias gastronómicas deste evento onde o marisco é rei.
Com um cartaz eclético, todas as noites foram de casa cheia, informa ainda a autarquia, com os diferentes públicos a fazerem a festa no recinto junto à Ria Formosa e a serem cativados pela arte de bem cozinhar e receber.
Como referiu o presidente da Câmara Municipal de Olhão, António Miguel Pina, “com cartas dadas a nível regional e mesmo nacional, voltámos a mostrar que não estávamos errados ao apostar em grandes nomes da música e nos melhores mariscos, cozinhados por quem sabe, para continuar a fazer do Festival do Marisco um dos grandes eventos gastronómicos e musicais do País.
De tal forma, que as expetativas que apontei inicialmente foram ultrapassadas. Só podemos agradecer a todos os que nos deram o prazer da sua presença nestes dias, no maior evento que a nossa cidade oferece anualmente”.
O autarca recordou que "para o ano há mais, quando se celebram três décadas de Festival do Marisco.