O Núcleo de Investigação Criminal de Loulé da GNR, apreendeu no passado dia 6 de setembro, vários objetos furtados e identificou um homem de 46 anos, indiciado pela prática de um furto qualificado em Olhão, informa comunicado da GNR.
No âmbito de uma investigação por furto a uma residência, ocorrido na localidade de Vale do Lobo, em Almancil, em agosto, foi dado cumprimento a um mandado de busca à residência do suspeito, resultando na apreensão de cinco máquinas fotográficas; dois computadores portáteis; dois MacBook; dois Tablet’s; um Ipad; 12 pen-drive; dez cartões de memória; três colunas de som; Head-Phones; três bicicletas; cinco pares de óculos de sol; um relógio; um clarinete; dois botões de punho e ainda várias chaves de residências.
Os objetos recuperados, que se presume serem provenientes de outros furtos em residências, ocorridos na mesma zona, têm o valor presumível de 10 mil euros, avança o mesmo comunicado.
O suspeito foi constituído arguido e sujeito à medida de coação de termo de identidade e residência, continuando o processo em investigação a cargo da secção de Loulé do Departamento de Investigação e Ação Penal de Faro.
A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública.