Sociedade

OLHÃO:Mais de 50 mil passaram pelo Festival do Marisco

À 31ª edição, o Festival do Marisco de Olhão continuou a mostrar porque já se tornou o certame gastronómico de referência do verão algarvio: mais de 50 mil pessoas passaram pelo Jardim pescador Olhanense ao longo dos seis dias do evento.

PUB
 
Aurea, Expensive Soul, Os Azeitonas, C4 Pedro, Camané e Xutos & Pontapés constituíram um cartaz musical, pensado para agradar aos vários públicos, e que atraiu milhares de algarvios e turistas à cidade cubista.
 
As enchentes maiores registaram-se nas atuações de C4 Pedro, com cerca de 11 mil pessoas no recinto, e dos Xutos e Pontapés, com mais de 10 mil.
 
No que diz respeito à quantidade de mariscos e bivalves consumidos, cifrou-se este ano nas cerca de 10 toneladas ao longo deste que é o maior certame gastronómico a sul do País. Camarão, sapateira, amêijoas e ostras foram os mais procurados, cozinhados ao natural, ou em paella, arroz e açorda, como só os olhanenses sabem.
 
“Estamos, mais uma vez, muito satisfeitos com a forma como decorreu esta edição do Festival do Marisco. É com imenso prazer que, ano após ano, recebemos de braços abertos as dezenas de milhares de pessoas que nos visitam. Vamos agora recuperar energias e, brevemente, começar já a trabalhar na edição de 2017”, anunciou o presidente da Autarquia, António Miguel Pina, na derradeira noite do Festival.