Pelo terceiro ano, o chef Filipe Martins, proprietário da confeitaria e bombonaria Kubidoce, ofereceu 80 metros de vários tipos de folar aos olhanenses, que não faltaram à chamada.
A iniciativa aconteceu no último sábado, dia 19 de março, junto ao Largo da Igreja Matriz de Olhão, cujos donativos reverteram para a Associação Defesa dos Animais e Plantas de Olhão (ADAPO) e danças de salão.
Conforme destaca informação da autarquia, arrumadas as mesas para acolher os folares de vários sabores – com batata doce, figo, amêndoas, tradicional de Olhão, com chocolate, de mel e azeite ou o típico da serra –, a animação começou com as danças do grupo olhanense Dance Point, enquanto os transeuntes se aproximavam.
Com o apoio da Câmara Municipal de Olhão, entre outros, Filipe Martins, da Kubidoce, trouxe a festa para a rua e adoçou a boca a centenas de pessoas. Em poucos minutos, os 80 metros daquele bolo típico da época pascal foi saboreado pelas centenas de pessoas presentes, enquanto o cheiro a doce pairava no ar.
Por cada fatia, era doada uma moeda para ajudar os animais – sobretudo cães – da ADAPO, que também participaram na festa.