O Piquete do Comando Local da Polícia Marítima de Olhão recebeu na sexta-feira, cerca das 22h15, um alerta por telefone, de que três indivíduos se encontravam a furtar bivalves de um viveiro localizado em Marim, a Este do Moinho da Maré situado no interior do Parque Natural da Ria Formosa, em Olhão.
Dada a rápida intervenção dos agentes da Polícia Marítima, foi possível intercetar os indivíduos, tendo sido detido um e os outros fugido.
O detido, de 60 anos e nacionalidade romena, face à apresentação de queixa por parte dos lesados, foi constituído arguido e passou a noite nos calabouços da PSP de Faro.
O arguido foi presente no tribunal de Faro de onde saiu com termo de identidade e residência.
Nesta ação foram ainda apreendidos 3,3 Kg de amêijoa-boa.
A Polícia Marítima de Olhão diz estar "em alerta neste tipo de situação face às várias denúncias que têm chegado a esta entidade nos últimos tempos".