A Comissão Política de Secção de Olhão do PSD, em reunião ocorrida no passado dia 31 de agosto, deliberou, por unanimidade, retirar a confiança política aos vereadores Eduardo Cruz e Domitília Matias eleitos nas listas do PSD em outubro de 2013.
Uma decisão que segundo revela comunicado da concelhia do partido, "surge na sequência de se tornar público que o vereador Eduardo Cruz do PSD, aceitou o convite de António Pina para ser o mandatário da candidatura do PS Olhão nas eleições autárquicas 2017, bem como, Domitília Matias que integra uma das listas do PS, concorrente às apoiadas pelo Partido Social Democrata".
Em declarações à imprensa, Daniel Santana, presidente da estrutura local do PSD, relembrou que a partir deste momento os vereadores não poderão invocar possuir a confiança do PSD no exercício das suas funções, nem associar os seus nomes ao partido.
Recordou de igual forma que, com esta ação por parte dos vereadores o atual presidente do Município passou, efetivamente, a deter uma maioria absoluta na Câmara Municipal de Olhão, "algo que não foi legitimado pelos olhanenses quando os elegeram".