Sociedade

OLHÃO:Vítima de violência doméstica denunciou companheiro traficante à PSP

O Comando Distrital de Faro informa que, ontem, pelas 17h00, elementos da Esquadra da PSP de Olhão procederam à detenção de dois indivíduos, de 25 e 44 anos de idade, de nacionalidades estrangeira e portuguesa, respectivamente.

PUB
 
Os suspeitos, já referenciados pela prática de tráfico de droga, foram interceptados na sequência de uma ocorrência de violência doméstica, na qual um deles estava envolvido com a companheira.
 
Os agentes da Esquadra de Olhão, foram alertados pela mulher que tinha sido agredida, para o facto do indivíduo ter-se escondido no interior da habitação. 
 
Perante este comportamento evasivo, a PSP informa em comunicado, "que não só encontrou o homem, como confirmou que o mesmo tinha na sua posse cerca de 1280 euros, cuja proveniência não conseguiu justificar".
 
Entretanto o proprietário da casa e amigo do casal, perante a presença da PSP, mostrou-se nervoso, tendo levantado suspeitas. 
 
Após uma busca à habitação, foi apreendida uma balança de precisão, bem como droga correspondente a 1140 doses de Heroína, um bastão de madeira, um canivete e  um moinho de café, próprio para preparar o produto estupefaciente, para posterior venda ao consumidor final.
 
Os suspeitos foram constituídos arguidos tendo sido presentes à autoridade judiciária, para aplicação da respectiva medida de coacção.
 
Pelas 15h00, a Esquadra de Olhão, deteve ainda um cidadão português de 43 anos de idade, na posse de 14 doses de heroína.
 
Já a PSP de Lagos, deteve pelas 16h40, um cidadão português de 55 anos de idade, por condução de veículo automóvel sem habilitação legal para o efeito. 
 
Pelas 19h40, deteve um cidadão estrangeiro, de 36 anos de idade, por conduzir com uma TAS de 1,35 G/L, interveniente num acidente de viação.
 
A Esquadra de Faro deteve, pelas 18h50, um cidadão português, de 60 anos de idade, por conduzir sem carta de condução.