O Município de Lagoa volta a colocar em prática o projeto “Olimpíadas Jovem”, depois de dois anos de interregno, devido à pandemia covid-19, tendo realizado o 1º encontro, no sábado passado, no Pavilhão Municipal Jacinto Correia, na modalidade de andebol.
É sob o lema “Sai da Cama! Vem correr, brincar e saltar” que o Município de Lagoa volta a promover, junto dos mais jovens, hábitos de vida saudáveis e dá a conhecer a oferta desportiva no concelho, contribuindo para o aumento de número de praticantes nas modalidades desportivas consideradas prioritárias no município.
Considerando que o número de praticantes de atividade física «ainda pode aumentar e reconhecendo que o desporto é fundamental para um estilo de vida saudável», a autarquia promove encontros, no final de cada período letivo, destinados a todos os alunos do 1º ciclo, onde poderão experimentar as modalidades desportivas existentes no concelho de uma forma lúdica, mas orientada para o conhecimento das competências e regras do desporto, em estreita relação com os clubes.
Adianta ainda o município que, estes encontros realizam-se de forma periódica, aos sábados de manhã, entre as 09:30 e as 12:00, nas instalações desportivas municipais, e são dirigidas pelos treinadores dos clubes concelhios, com o apoio dos técnicos dos Serviços Desportivos do Município de Lagoa.
No final do ano letivo serão aferidos os “Campeões de Lagoa” e premiados os 10 participantes (5 femininos e 5 masculinos) que obtiverem maior pontuação final (mais participações e melhores notas nas disciplinas escolares) e a escola com maior representação relativa.
No próximo sábado, dia 09 de abril, realiza-se o encontro, na modalidade de basquetebol, na Nave Desportivo de Ferragudo. E, até ao final do ano letivo, ainda está prevista a realização de mais encontros nas modalidades de badminton, canoagem e futebol.
“É com grande alegria que voltamos a realizar as Olimpíadas Jovem no concelho. Promover atividade física junto dos mais novos é estimular hábitos de vida saudável, contribuir para um desenvolvimento equilibrado e para o bem-estar aquando da chegada da vida adulta”, considerou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa.