Economia

Ombria Resort arrancou com a construção das primeiras "branded residences"

O Ombria Resort, empreendimento imobiliário de luxo com abertura da primeira fase ao público prevista para início de 2022, arrancou esta quarta feira com a construção das primeiras branded residences da Viceroy na Europa, na sequência da emissão da respetiva licença de construção pela Câmara Municipal de Loulé.

PUB
 
O Ombria Resort, que dará um encaixe fiscal ao Estado Português de cerca de 153 milhões de euros até 2030, verá crescer nos próximos meses, o hotel Viceroy e as Viceroy Residences, um Centro de Conferências e a Clubhouse do campo de Golfe, num investimento de 100 milhões de euros - uma fase que inclui 95 outras unidades, as infraestruturas do resort e um campo de golfe de 18 buracos já concluído. O valor do investimento total do grupo finlandês "Pontos" para a concretização do projeto ascende a 260 milhões de euros.
 
As ‘Viceroy Residences at Ombria Resort’ são 65 apartamentos de tipologias T1 e T2, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotel Group. Estes apartamentos estão integrados no hotel Viceroy at Ombria Resort, que inclui ainda 76 quartos e suites de luxo, 6 restaurantes, piscinas, spa, ginásio, kids club e observatório astronómico.
 
Comunicado do grupo, avança que antes do início da construção das Viceroy Residences, foi aberto um período de pré-vendas em alguns mercados-alvo selecionados e através de ações de divulgação dirigidas a potenciais clientes que procuram residências exclusivas.
 
Localizado a 7 km a norte de Loulé, o Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, o meio ambiente e o apoio à natureza e património local são prioridades. 
 
O grupo finlandês "Pontos" é proprietário e promotor do Ombria Resort. Pontos Group, fundado por Ilpo Kokkila em 2001, é uma empresa familiar de private equity e investimento imobiliário que opera na Finlândia, nos Estados Bálticos e em Portugal.