Economia

Ombria Resort contrata empresa Gabriel Couto para a construção de hotel e aldeamento

O “Ombria Resort” contratou a empresa Construções Gabriel Couto S.A., sediada em Vila Nova de Famalicão, para a construção do seu futuro Hotel “Viceroy” de cinco estrelas e das “Viceroy Residences”.

PUB
 
Com abertura prevista para o início do ano de 2022, o Hotel Viceroy at Ombria Resort contará com 76 quartos e suites de luxo, e 65 apartamentos de um e dois quartos, as Viceroy Residences at Ombria Resort, com gestão assegurada pela cadeia norte-americana de hotéis de cinco estrelas Viceroy Hotel Group. Neste complexo hoteleiro existirá ainda um spa, área de saúde e fitness, piscinas, bares e restaurantes, kids club, observatório astronómico e um centro de conferências.
 
O Resort terá 153 hectares de área total a 7 km a norte de Loulé e a 20 km das praias e do aeroporto de Faro. 
 
 
Segundo comunicado do Grupo, o seu objetivo é ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. 
 
Nos próximos meses serão construidos, além do hotel Viceroy e das Viceroy Residences, um Centro de Conferências e a Clubhouse do campo de Golfe, num investimento de 100 milhões de euros - uma fase que inclui 95 outras unidades, as infraestruturas do resort e um campo de golfe de 18 buracos, entretanto já concluído.  
 
O valor do investimento total do grupo finlandês "PONTOS" para a concretização deste projeto ascende a 260 milhões de euros.