Economia

Ombria Resort tem novo diretor financeiro

 
Heitor Tomás é o novo diretor financeiro do Ombria Resort, anunciou o Grupo Pontos, promotor do empreendimento de luxo em construção localizado perto de Loulé.

Heitor começou os seus estudos de gestão em 1984 na Universidade do Algarve e, uma vez acabada a sua licenciatura tirou uma pós-graduação na mesma universidade.
 
Começou a sua carreira profissional em 1988 na Coordination Commission e, em 1990 tornou-se Administrative and Financial Director do Bovis Group nas áreas de promoção imobiliária com dois projectos na Quinta do Lago, Golfalgarve Lda e Bovis Abroad Lda, um projecto de promoção imobiliária em Lagos com a empresa Quinta da Boavista SA e um dedicado à gestão de projectos e obras, Bovis Lend Lease Lda.
 
Em 2001, começou a trabalhar para o grupo Oceânico como Diretor Administrativo e Financeiro, com responsabilidades especiais no Departamento Financeiro de várias empresas do Grupo Oceânico, sendo as mais relevantes Oceanico Lusoirlandes SA; Estrela da Luz SA; Morgado da Lameira SA; até à sua venda em Junho de 2018.
 
As áreas de intervenção das várias empresas em que tem estado envolvido incluem a promoção imobiliária, turismo e exploração hoteleira, gestão imobiliária e exploração de campos de golfe.
 
Com abertura da primeira fase prevista para meados de 2022, o Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total, localizado a 7km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro.
 
O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades, realça comunicado do Grupo. O Ombria Resort inclui um complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas; três fases de imobiliário diferentes com um total de cerca de 380 imóveis, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de cerca de 500.000€.
 
Terá um campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse; instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas.
 
Refira-se que o Pontos Group é uma empresa finlandesa familiar que investe em projetos imobiliários, empresas em crescimento e private equity, selecionados em diferentes setores na Finlândia, nos países bálticos e em Portugal. O seu objetivo principal é garantir um crescimento sustentável em todas as suas parcerias e investimentos.