A Unidade de Controlo Costeiro da GNR de Aljezur, deteve em flagrante, na passada segunda-feira, 28 de junho, quatro homens, com idades compreendidas entre os 27 e os 40 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho.
Após uma denúncia a dar conta de um desembarque de produto estupefaciente, a GNR refere em comunicado, que os militares deslocaram-se de imediato para o local, "tendo abordado e detido os quatro suspeitos em flagrante".
Segundo avança a mesma força de segurança, no decorrer das diligências policiais, foram apreendidos 1.944,65 quilos de haxixe (distribuídos em 53 fardos), 3.000 litros de gasolina armazenados em 153 jerricãs, uma arma de fogo vulgarmente conhecida como "kalashnikov" e três viaturas, tudo num valor estimado de cerca de dois milhões de euros.
No decorrer da ação foram também identificados e constituídos arguidos oito indivíduos suspeitos de estarem envolvidos na ação.
Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Portimão, tendo sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva aos quatro.