Economia

Orçamento do Município de Monchique perspetiva "progressos e alterações significativas" na digitalização, eficiência energética e ambiente

 
O Orçamento e as Grandes Opções do Plano do Município de Monchique para 2023, aprovado em reunião de Câmara e posteriormente na Assembleia Municipal, será de 23 milhões de euros.

Entre os diferentes projetos que a autarquia pretende lançar e outros que estarão concluídos no próximo ano, está o Centro de Meios Aéreos (obra em curso), a reabilitação da Escola EB 2,3 Manuel do Nascimento; a estratégia local de habitação; uma auditoria externa; a revisão do PDM (em curso); a implementação da eficiência energética e do Balcão Digital e WIFI4EU (em curso e concluído); o Parque Eco-biológico de Monchique; a reabilitação do Parque da Vila (centro de BTT, anfiteatro natural, Parque Infantil, Campo de Padel, bar de apoio às piscinas e street workout) e a recuperação do parque de estacionamento de S. Sebastião.
 
Outra meta passa pela continuação da renovação da frota municipal, com a aquisição de novas viaturas e equipamentos e a reparação da rede viária.
 
Também na vertente da digitalização, eficiência energética e ambiente, a autarquia diz perspetivar "progressos e alterações significativas", não esquecendo o desafio das alterações climáticas.