A autarquia de Albufeira anunciou esta sexta-feira que já chegou ao fim a fase de recolha de propostas no âmbito do Orçamento Participativo (OP) para 2020.
Em comunicado o Município adianta que das 44 propostas apresentadas ao longo das 4 sessões, que estiveram a decorrer em todas as Freguesias do concelho, entre 12 e 20 de março, foram apuradas 16 - as mais votadas - que seguem agora para análise técnica dos serviços.
No dia 25 de março, o Conselho do Orçamento Participativo, liderado por Ana Pífaro, vereadora responsável pelo referido pelouro, promoveu uma reunião com a equipa de trabalho afeta ao Orçamento Participativo (OP) para 2020, com vista a fazer o balanço das edições anteriores e a agilizar a distribuição das propostas pelos serviços.
Refira-se que as propostas que venham a reunir as condições de elegibilidade, nomeadamente as de ordem legal, financeira e de exequibilidade serão transformadas em projetos, que irão ser colocados a votação no próximo mês de junho.
A partir de agora decorre a fase de análise técnica das propostas.
Recorde-se que a valorização do espaço público foi o tema selecionado para esta 6ª edição, para a qual o Município decidiu afetar uma verba de 250 mil euros, valor que este ano, pela primeira vez, será distribuído equitativamente pelas quatro freguesias do concelho.