Desporto

Organização do Triatlo de Quarteira recebe prémio da Federação de Triatlo de Portugal

 
A Câmara Municipal de Loulé foi reconhecida pela Federação de Triatlo de Portugal como “Organizador do Ano”, com o evento Triatlo Internacional de Quarteira - Prof. Carlos Gravata, durante a Gala Fé no Triatlo, que decorreu em Alcobaça, no passado sábado.

 
Segundo relembra a autarquia desde 2009 que o Triatlo Internacional de Quarteira insere-se na Taça da Europa de Elites e Juniores e na Taça de Portugal. O evento presta homenagem ao principal promotor da prova, o Professor Carlos Gravata, que foi o grande mentor, organizador e impulsionador da competição.
 
"Considerado pelos especialistas como uma das melhores organizações mundiais da modalidade, este Triatlo constitui um dos muitos eventos desportivos internacionais que o Concelho de Loulé recebe anualmente e, nessa medida, é também um cartaz turístico por excelência, já que atrai muitos visitantes que nesta altura do ano contribuem para a dinamização da economia local", destaca o Município em nota de imprensa. 
 
De referir ainda que o evento encontra-se nomeado pela European Triathlon Union para o Prémio "Prova do Ano". A cerimónia de entrega do galardão acontece já no próximo mês, na cidade de Dublin.