Sob o mote d’“Os Santos Lendários”, temática dos Concertos Promenade 2015, a Orquestra Clássica do Sul, apresenta em março a lenda de Santo António, frade franciscano que dispensa apresentações.
As sessões alusivas a este tema acontecem no próximo dia 15 de março em Faro, no Teatro das Figuras em Faro, às 12h00, no Auditório Municipal de Lagoa, às 16h30, e no dia 22 de março na Arena d’Évora, às 17h00, dirigidas pelo Maestro Titular da Orquestra Clássica do Sul, Rui Pinheiro, e apresentadas por Susana Paixão.
Nesta história, miúdos e graúdos poderão conhecer o percurso de Santo António e as suas lições de vida, com muitas emoções à mistura.
Esta, tal como as restantes narrações que compõem este ciclo, são musicadas especialmente para este efeito por John Avery, maestro assistente da Orquestra Clássica do Sul.
Os Concertos Promenade são produzidos pela Orquestra Clássica do Sul e em coprodução em Faro com o Teatro das Figuras, apoiados pelas Câmaras Municipais de Lagoa e Évora e patrocinados pela Caixa Geral de Depósitos.