Sociedade

Orquestra Clássica do Sul com agenda rica e diversificada para este mês

A Orquestra Clássica do Sul apresenta-se ao público este verão com uma agenda rica e variada.

PUB
 
Um palco à beira-mar, concertos de verão e parcerias inéditas preenchem agenda de agosto da OCS.
 
O programa de verão da Orquestra Clássica do Sul, OCS, prossegue no mês de agosto com atuações especiais. Os concertos com a Ala dos Namorados e a cantora Ana Bacalhau, e uma presença assídua no Festival F, que decorre em Faro, encerram a temporada 2017/2018 da OCS.
 
Hoje a Orquestra apresenta-se no restaurante Casa do Lago, na Quinta do Lago, para um jantar seguido de concerto. A direção orquestral será pela batuta do Maestro Rui Pinheiro.
 
Para celebrar os 25 anos da Ala dos Namorados, a Orquestra Clássica do Sul junta-se ao grupo do louletano Nuno Guerreiro, bem como outros artistas como Sara Tavares, Shout e Vitorino, no próximo dia 4 de agosto, sábado.
 
O concerto decorre no Largo do Monumento Eng.º Duarte Pacheco, em Loulé, pelas 22h00. Os bilhetes têm o preço de 15 euros e podem ser adquiridos no Cineteatro Louletano e na Bol.
 
Depois do sucesso da edição de 2017, a Praia da Rocha volta a receber sonoridades clássicas num concerto de celebração do verão. Em pleno areal, a OCS irá interpretar temas de Sullivan, Grieg ou Dvorák, no dia 8 de agosto, a partir das 19h30.
 
O concerto “Música à Beira-Mar”, terá direção orquestral pelo Maestro José Eduardo Gomes.