A Orquestra Clássica do Sul apresenta três espetáculos em colaboração com o Grupo Coral Ossónoba.
Os Concertos de Páscoa acontecem no dia 3 de abril, Sexta-feira Santa, às 19h00, na Igreja do Carmo na Fuseta, no dia 4 às 21h30 no Centro Cultural de Lagos, e no dia 5, Domingo de Páscoa, às 18h00 na Igreja do Carmo em Tavira, este último inserido nas celebrações do terceiro centenário da Irmandade Carmelita de Tavira.
Estes concertos apresentam um reportório especial dedicado à época da Páscoa, com a direção musical pelas mãos de Rui Pinheiro, Maestro Titular da OCS, e com a participação dos solistas Maria José Rocha (soprano), Cláudia Amaro e Verónica Rosová (contraltos), Paulo Sopa e Luís Espada (tenores) e João Pedro Mendonça (baixo) do Grupo Coral Ossónoba, que também irá partilhar o palco com a Orquestra Clássica do Sul.
O Grupo Coral Ossónoba surgiu pela primeira vez em Junho de 1980, composto por um grupo de entusiastas da música coral dirigidos pelo Pe. José Pedro Martins, e, desde então, tem vindo a apresentar-se tanto a nível nacional como internacional. Atualmente, a direção coral está a cargo de Nuno Sequeira Rodrigues.
Os Concertos de Páscoa da Orquestra Clássica do Sul têm o apoio da União de Freguesias de Moncarapacho e Fuseta, no âmbito do primeiro protocolo de divulgação e promoção de concertos de música clássica entre uma freguesia do Algarve e a orquestra, bem como das Câmaras Municipal de Lagos e Tavira.
A entrada é paga, à exceção do concerto na Fuseta, que será de entrada livre.