A Orquestra Clássica do Sul traz um programa especial dedicado à época natalícia com um reportório especial dirigido pelo Maestro Titular, Cesário Costa.
A 15 de dezembro, pelas 16h00, a Orquestra Clássica do Sul apresenta mais um Concerto de Natal na Igreja de S. Pedro do Mar, em Quarteira.
A Orquestra Clássica do Sul traz um programa especial dedicado à época natalícia, em que o público será presenteado com obras dos compositores François-Joseph Gossec, Giuseppe Sammartini, Arcangelo Corelli e ainda de Piotr Ilitch Tchaikovsky, com a famosíssima suite de “O Quebra-nozes”. Um reportório especial e festivo dirigido pelo Maestro Titular, Cesário Costa.
A entrada é livre.
A Orquestra Clássica do Sul (OCS) é herdeira do percurso de sucesso da Orquestra do Algarve, cuja carreira nos principais palcos nacionais e internacionais (passando por países como Áustria, Luxemburgo, Brasil, Espanha, Itália, Inglaterra) foi elogiada pela crítica especializada, enaltecendo a sua elevada qualidade artística e excelência.
Nasceu em setembro de 2013, com o objetivo de consolidar a sua implementação nas regiões algarvia e espanhola da Andaluzia e alargar a sua atividade às regiões do Alentejo e da Península de Setúbal.
Composta por 31 músicos selecionados em concurso público internacional, realiza concertos de música de câmara, ópera, concertos promenade (destinados às famílias), concertos ligados a outras expressões artísticas (como jazz, fado, dança, literatura), workshops e masterclasses. Aliado a estas vertentes, aposta numa forte ação pedagógica e educativa junto de camadas escolares, alcançando novos públicos.