Sociedade

Orquestra Clássica do Sul assinala 250 anos do nascimento de Beethoven:Saiba onde

Segundo explica a Orquestra Clássica do Sul, nesta temporada os ciclos “Lethes Clássico” e “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente”, a decorrer em Faro e Évora, respetivamente, abordam a temática da tradição e da modernidade, a propósito dos 250 anos do nascimento de Beethoven.

PUB
 
Considerado um dos maiores génios da história da música, Beethoven revolucionou não apenas o seu tempo mas toda uma geração de compositores que se lhe seguiram. O concerto “Beethoven & Beyond”, dedicado ao compositor alemão, acontece em Faro, no Teatro Lethes, esta quinta-feira, dia 16 de janeiro, pelas 19h00.
 
Em Évora este programa será apresentado no dia seguinte, sexta-feira, dia 17, na Igreja de S. Vicente. Os concertos “Notas à Conversa na Igreja de S. Vicente” têm a particularidade de acontecer num ambiente intimista, iluminado por velas, e contam com um momento de degustação de vinhos. Este programa será interpretado pelos músicos da Orquestra Clássica do Sul: Luis Miguel Garcia (flauta), David Fresquet e Russel Tyler (oboés), Rui Travasso e Pedro Nuno (clarinetes), Joaquim Moita e Emily McIntyre (fagotes), Todd Sheldrick e Ederson Gonçalves (trompa) e Marco Silva (trompete).
 
Ainda no segmento da música de câmara, “Os Grandes Quartetos de Mozart” vão passar pela Igreja Matriz de Pêra esta quinta-feira, dia 16, às 19h00 e no sábado, dia 18 de janeiro, pela Igreja de S. Sebastião em Lagos, também pelas 19h00. 
 
Em palco estará um agrupamento de músicos da Orquestra Clássica do Sul, nomeadamente Stefania Bernardi (flauta), Laurentiu Simões e Sabina Kolodziej (violinos), Ivetta Natzkaya (viola) e Vasile Stanescu (violoncelo) que irá interpretar as obras “Quarteto com Flauta n.º 3” e “Quarteto n.º 19 ‘Dissonâncias’” do mestre austríaco.