Cultura
Orquestra de Jazz do Algarve apresenta-se com Alaíde Costa, Paula Oliveira e Ana Rita Inácio
Alaíde Costa, a "Rainha da Bossa", editou recentemente o disco "O que os meus calos dizem sobre mim", aclamado como um renascimento da Bossa, um disco que atravessa gerações. O convite original à cantora, partiu do Teatro das Figuras, no âmbito do programa: Os Dias do Jazz, em conjunto com o Auditório Municipal de Lagoa, para um programa exclusivo com a Orquestra de Jazz do Algarve. Serão dois concertos a 12 de maio, em Lagoa no Auditório Municipal (21h00), e no dia 13 de maio, em Faro, no Teatro das Figuras (21h30). Para ambos os espetáculos, os bilhetes podem ser adquiridos na bol.pt.
PUB
Depois da estreia de After You've Gone, no dia 30 de abril, Dia Internacional do Jazz, no Auditório Municipal de Albufeira, a convidada Paula Oliveira volta a juntar-se à Orquestra de Jazz do Algarve, para mais dois concertos no Centro Cultural de Lagos, dia 14 maio (17h00, bilhetes na bol.pt), e, dia 19 maio em Loulé, na Cerca do Convento, (21h00).
Em maio, a Orquestra de Jazz do Algarve realiza mais dois concertos em Monchique, inseridos no programa Vamos à Vila. Dia 27, pelas 15h00, no palco no Jardim do Largo dos Chorões, com Ana Rita Inácio, acompanhada em Sexteto, com temas da música portuguesa e arranjos originais. Dia 28 de maio, 15h30, será no Largo da Misericórdia, com o Quinteto da Orquestra de Jazz do Algarve no programa Hard Bop Noveau, que versa várias vertentes deste estilo dos anos 60.