Sociedade

Orquestra de Jazz do Algarve presta tributo a Sophia de Mello Breyner no Cine-Teatro Louletano

A Orquestra de Jazz do Algarve presta tributo a Sophia de Mello Breyner na comemoração dos 100 anos de nascimento da poetisa, a 1 de dezembro, pelas 17h00, no Cine-Teatro Louletano, tendo como convidada especial a cantora Ana Rita Inácio.

PUB
 
Conforme adianta a Câmara Municipal, «trata-se de uma criação artística (concerto) com textos musicados de Sophia, a partir de uma encomenda das autarquias de Lagos e Loulé para assinalar esta marcante efeméride».
 
Nesta senda, as equipas culturais de Lagos e Loulé, selecionaram textos, os quais foram musicados e utilizados para a criação de novas composições e orquestrações originais, pela mão de Hugo Alves, que assim serão estreados em dois concertos pela Orquestra de Jazz do Algarve. 
 
O espetáculo tem a duração aproximada de 75 minutos, é aconselhado a maiores de 12 anos e apresenta um custo associado por pessoa de dez euros ou de oito euros para maiores de 65 e menores de 30 anos, sendo o Cartão de Amigo aplicável. 
 
O Cine-Teatro Louletano é uma estrutura cultural no domínio das artes performativas da Câmara Municipal de Loulé e está integrado na Rede Azul – Rede de Teatros do Algarve e na Rede 5 Sentidos.