A Orquestra do Algarve volta a Lagos com duas noites de música ao ar livre no antigo Ciclo Preparatório (em frente ao Edifício do Paços do Concelho Séc. XXI), nos dias 14 e 15 de julho pelas 21h30.
No dia 14, estará em destaque a obra de Mozart, "As Bodas de Figaro". No acompanhamento deste concerto estarão algumas das vozes apuradas no âmbito do primeiro Laboratório Artístico da Orquestra do Algarve, entre elas Carina Ferreira (soprano), Ema Sá (soprano) e Patrícia Silveira (mezzo-soprano). Este programa tenciona relatar a história dos amores e desamores de Fígaro, que neste caso será interpretado pelo barítono convidado André Henriques. No concerto será evidenciado o potencial teatral, dramático e cómico inserido nesta obra operática.
No seguinte dia, 15 de julho, é tempo de apreciar a Música em Forma de Sorriso, um concerto com uma tonalidade de boa disposição que iniciará com a estreia em Portugal da abertura de "Les Deux Jaloux" de Sophie Gail e seguida da "Humoreske" de Humperdinck, composta pelo autor da ópera infantil de referência – Hänsel und Gretel. O concerto sucede com a música de Debussy, na companhia das suas "Arabesques", e a sinfonia de Haydn, na qual se destaca o sentido de humor bem marcado na obra conhecida como "O Relógio".
Ambos os concertos serão dirigidos pela batuta do maestro Martim Sousa Tavares, cuja vinda acompanhou também a mudança (ou regresso) do nome da entidade para Orquestra do Algarve em abril deste ano.
Os bilhetes têm um custo de 5 € por espetáculo ou um preço especial de 8 € num pacote de dois dias, estando disponíveis através da
Bol, online ou nos balcões da FNAC e Worten.