Sob a direção e apresentação do maestro Martim Sousa Tavares, este concerto apresenta um programa diversificado, através de obras dos séculos XX e XXI, desde danças e melodias húngaras até às sonoridades mais inesperadas da música contemporânea, «proporcionando ao público uma experiência artística rica e envolvente», regista nota enviada ao Algarve Primeiro.
O programa inclui o Rondó Húngaro, de Zoltán Kodály, e a Serenata em Fá menor, Op. 3, de Léo Weiner, bem como Midnight Stirring, da compositora norte-americana Nancy Galbraith. Destaque ainda para a Dance Suite, do compositor português Pedro Lima, uma obra que tem vindo a merecer grande reconhecimento e que está a ser apresentada pela primeira vez no Algarve neste ciclo de concertos de Ano Novo.
Com entrada livre, mediante apresentação de ingresso e limitada à lotação do espaço, «este concerto integra a aposta do município de Vila do Bispo na promoção do acesso à cultura e na descentralização da oferta cultural, proporcionando a oportunidade de iniciar o ano com um espetáculo de elevada qualidade artística», lê-se na nota da autarquia.
Os ingressos podem ser levantados nos dias 8 e 9 de janeiro, entre as 09h00 e as 15h30, no edifício do Centro Cultural, ou no próprio dia do espetáculo, a partir das 15h00, com o limite máximo de quatro ingressos por pessoa.