Cultura
Orquestra do Algarve sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão para Concerto de Páscoa
Maestro Martim Sousa Tavares
Violetista Sofia Silva Sousa
O Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe na noite de 8 de abril o Concerto da Páscoa a cargo da Orquestra do Algarve, sob a batuta do novo maestro titular, Martim Sousa Tavares.
Durante o espetáculo, com início marcado para as 21h00, serão interpretadas obras de Benjamin Britten (Lachrymae c/ viola d'arco solo), Antonio Vivaldi (Sinfonia Al Santo Sepolcro), Richard Wagner (Música de Sexta-Feira Santa de Parsifal) e Joseph Haydn (Sinfonia nº96, O Milagre).
Ao mesmo tempo, este concerto será uma oportunidade para ouvir Sofia Silva Sousa, premiada violetista portuguesa que atualmente desenvolve a sua carreira na London Symphony Orchestra e que atuará como solista em viola d’arco, sublinha o município de Portimão em comunicado.
Segundo explica a autarquia, a Orquestra Clássica do Sul regressará a partir de 1 de abril à designação original de Orquestra do Algarve, passando a ter novo logotipo, novo site e nova identidade visual, além de se ter reforçado no início do ano com o maestro titular Martim Sousa Tavares.
A mesma fonte regista ainda, que Martim Sousa Tavares, maestro fundador da premiada Orquestra Sem Fronteiras (Idanha-a-Nova), bem como da Orchestra di Maggio (Brescia), e um dos jurados mais marcantes do Programa “Ídolos” da SIC, "possui uma atividade intensa e de proximidade com o público" no âmbito da comunicação cultural e assinou mais de 150 programas na RTP2, RTP Palco e Antena 2.
Os ingressos para o concerto de Páscoa de 8 de abril no TEMPO têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos desde já em https://tempo.bol.pt ou na bilheteira do TEMPO, de terça a sexta-feira entre as 13h00 e as 18h00, e no dia do espetáculo das 13h00 às 21h00.