Cultura

Orquestra do Algarve sobe ao palco do Teatro Municipal de Portimão para Concerto de Páscoa

Maestro Martim Sousa Tavares
Maestro Martim Sousa Tavares  
Violetista Sofia Silva Sousa
Violetista Sofia Silva Sousa  
O Grande Auditório do TEMPO – Teatro Municipal de Portimão recebe na noite de 8 de abril o Concerto da Páscoa a cargo da Orquestra do Algarve, sob a batuta do novo maestro titular, Martim Sousa Tavares.

Durante o espetáculo, com início marcado para as 21h00, serão interpretadas obras de Benjamin Britten (Lachrymae c/ viola d'arco solo), Antonio Vivaldi (Sinfonia Al Santo Sepolcro), Richard Wagner (Música de Sexta-Feira Santa de Parsifal) e Joseph Haydn (Sinfonia nº96, O Milagre).
 
Ao mesmo tempo, este concerto será uma oportunidade para ouvir Sofia Silva Sousa, premiada violetista portuguesa que atualmente desenvolve a sua carreira na London Symphony Orchestra e que atuará como solista em viola d’arco, sublinha o município de Portimão em comunicado.
 
Segundo explica a autarquia, a Orquestra Clássica do Sul regressará a partir de 1 de abril à designação original de Orquestra do Algarve, passando a ter novo logotipo, novo site e nova identidade visual, além de se ter reforçado no início do ano com o maestro titular Martim Sousa Tavares.
 
A mesma fonte regista ainda, que Martim Sousa Tavares, maestro fundador da premiada Orquestra Sem Fronteiras (Idanha-a-Nova), bem como da Orchestra di Maggio (Brescia), e um dos jurados mais marcantes do Programa “Ídolos” da SIC, "possui uma atividade intensa e de proximidade com o público" no âmbito da comunicação cultural e assinou mais de 150 programas na RTP2, RTP Palco e Antena 2. 
 
Os ingressos para o concerto de Páscoa de 8 de abril no TEMPO têm um custo de 10 euros e podem ser adquiridos desde já em https://tempo.bol.pt ou na bilheteira do TEMPO, de terça a sexta-feira entre as 13h00 e as 18h00, e no dia do espetáculo das 13h00 às 21h00.