“Os combatentes do concelho de Silves na I Guerra Mundial” é uma exposição que percorre todas as freguesias do concelho.
Em novembro a mostra estará patente ao público na Junta de Freguesia de Tunes.
Organizada pela Câmara Municipal de Silves, através do Arquivo Municipal, a exposição resulta do levantamento de todos os silvenses que participaram na I Grande Guerra e que, fazendo parte do Corpo Expedicionário Português, foram mobilizados para França.
É apresentada uma listagem, dividida pelas freguesias, onde consta o nome do combatente, posto e serviço que desempenhou, a data de embarque e desembarque em Lisboa e observações (por exemplo, se recebeu louvores, se foi medalhado e condecorado, se foi ferido, se participou na Batalha de La Lys e ainda se faleceu em combate).
No mês de dezembro a exposição estará patente na Escola Secundária de Silves.