De 21 a 24 de setembro, o Dom Pedro Victoria Golf Course, em Vilamoura, recebe mais uma edição do Portugal Masters, o mais importante torneio de golfe em Portugal.
                              
                              
							 
	 
	A nata do golfe europeu vai estar nesta prova algarvia. 
	 
	O campeão de três Majors, o irlandês Padraig Harrington, regressa a Vilamoura para tentar defender o título conquistado no ano passado, bem como o inglês Andy Sullivan, que venceu em 2015, ao liderar a prova portuguesa do primeiro ao último dia.
	 
	Aos dois últimos campeões do Portugal Masters junta-se o titular de 2012, o irlandês Shane Lowry, que retorna ao palco do seu primeiro triunfo no European Tour enquanto jogador profissional. 
	 
	O inglês Danny Willett também traz consigo credenciais de torneios do Grand Slam (como Harrington), depois de ter-se imposto no Masters de 2016.
	 
	Com presença assegurada no Masters estão ainda os novos valores da modalidade como Matt Fitzpatrick (Inglaterra) e Thomas Pieters (Bélgica).
	 
	Em disputa nesta prova vai estar um prize money de 2 milhões de euros.
	 
	Com a sua presença no Circuito Europeu da PGA, o Portugal Masters reforça a posição do Algarve e Portugal como um dos melhores destinos de golfe do mundo.
	 
	Refira-se que, pelo segundo ano consecutivo, a European Disabled Golf Association (Federação Europeia de Golfe Adaptado), uma organização internacional sem fins lucrativos para golfistas com deficiência, será a Instituição de Solidariedade Social Oficial do Portugal Masters.
	 
	Os bilhetes para o 11º Portugal Masters podem ser adquiridos em europeantour.com/tickets 
	 
	Para o presidente da Câmara Municipal de Loulé, Vítor Aleixo, esta prova eleva o nome do Concelho pelo interesse que desperta junto da comunidade golfística internacional. “Ano após ano, a nossa região e o nosso Concelho – o território onde se encontra a maioria dos campos de golfe do Algarve – têm sido distinguidos como o principal destino de golfe em todo o mundo. Sabemos que o golfe é hoje fulcral para a atividade económica, sobretudo durante a chamada época baixa do turismo algarvio, pelo que para nós é uma honra voltarmos a receber mis uma edição do Portugal Masters”, considerou o autarca.