Alcoutim

Osvaldo Gonçalves

 
Osvaldo dos Santos Gonçalves é o presidente da Câmara Municipal de Alcoutim.

 
Nasceu a 3 de Outubro de 1967, é casado e natural de Martim Longo.
 
Frequentou o ensino secundário e acumulou uma vasta experiência profissional durante os 25 anos que esteve ligado à Banca e aos Seguros.
 
No que diz respeito à política, foi Vereador da Câmara Municipal de Alcoutim de 2009 a 2013, e Membro da Comissão Política Concelhia do PS.
 
Paralelamente a essa atividade, foi Presidente da Associação de Caçadores dos Castelhanos e Laborato e Presidente da Assembleia Geral do Centro Cultural e Social de Martim Longo.
 
Também foi representante da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Professor Joaquim Moreira, Membro do Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Alcoutim.
 
Osvaldo dos Santos Gonçalves tem no seu currículo disponibilizado pela autarquia, mais um marco importante no seu percurso, enquanto
dinamizador do Centro Cultural e Recreativo do Laborato.
 
Assumiu os destinos da Câmara Municipal de Alcoutim em 2013, altura em que cumpriu o seu primeiro mandato enquanto autarca.
 
Em outubro de 2017, foi reeleito com 66,11% dos votos, contra 24,81% da coligação PPD/PSD.CDS-PP.MPT.PPM.
 
A 26 de setembro de 2021, ganhou um terceiro mandato, nas eleições autárquicas com 55,07% dos votos, contra 37,34% do PPD/PSD.
(+) Alcoutim

Leonel Pereira

Joana Ramos

Luís Conceição

Francisco Amaral