Sociedade

Outono com praia por mais alguns dias

 
O tempo continua quente e seco e, para quem optou por tirar férias em Outubro, a escolha foi acertada.

 
A água do mar está mais fria e, as correntes marítimas exigem cuidados redobrados, mas a temperatura máxima acima dos 30ºC, tem levado inúmeros turistas nacionais e estrangeiros ao areal. O Algarve não é exceção, onde a Polícia Marítima tem reforçado os meios de vigilância no terreno para evitar situações de risco.
 
As previsões são animadoras para quem está de férias, mas alarmantes para toda a população, uma vez que, o cenário de seca é uma realidade com que todos se estão a confrontar.
 
Até ao dia 14 de outubro, o tempo deverá manter-se convidativo a banhos (com cuidados devido às correntes marítimas) e, até ao final do mês não há previsão de chuva.
 
A juntar o cenário de incêndios que se mantém “Outono dentro”, a situação mostra-se mesmo muito complicada, sendo variável no país, mas com um ponto comum, a água começa a escassear.
 
Segundo o Instituto Português do Mar e Atmosfera, o tempo quente deve-se a uma massa de ar quente e seco transportada por um anticiclone a sudoeste das ilhas britânicas.