Desporto

Padel: Fassio / Eugenio e Ruiz / Rubio sagraram-se campeões em Vila Real de Santo António

DR
DR  
O FIP Silver Vila Real de Santo António terminou este sábado, num dia de grande adesão do público e muito padel de alto nível no Pavilhão Municipal João Ilídio Setúbal.

PUB

A prova do circuito Cupra FIP Tour, que voltou a colocar o Algarve no centro do padel internacional durante uma semana, consagrou Martina Fassio e Raquel Eugenio, depois de uma final sem grande equilíbrio frente às segundas cabeças de série, Jimena Velasco e Marta Barrera.

A argentina e a espanhola dominaram completamente o encontro e venceram por 6-2 e 6-0 em pouco mais de 40 minutos, sucedendo assim às campeãs de 2025, Victoria Iglesias e Marina Guinart.

Na vertente masculina, Gonzalo Rubio e Javi Ruiz, primeiros cabeças de série, derrotaram Mario del Castillo e Nacho Vilariño por 6-7, 7-6 e 6-1 numa autêntica maratona de quase três horas.

O título acabou por sorrir a Gonzalo Rubio e Javi Ruiz, que sucedem aos campeões de 2025, Javi Barahona e Javi Garcia.