O pai do recém-nascido que foi levado pela mãe do Hospital de Faro quer a guarda dos dois filhos.
Residente em São Bartolomeu de Messines, mas sem paradeiro fixo, Carlos Ramos adiantou aos órgãos de comunicação social que quer a guarda do bebé e do outro filho de seis anos que se encontra aos cuidados do Refúgio Aboim Ascensão em Faro.
Passados doze dias do nascimento de Alexandre Igor, o pai deslocou-se ao Centro Hospitalar do Algarve, unidade de Faro para conhecer o filho.
Após esse primeiro contacto, Carlos Ramos disse estar interessado em pedir a guarda do bebé.
Recorde-se que a mãe, Alexandra Patrício saiu do hospital com o bebé duas horas após o parto. Cinco dias depois e, dada a mediatização do caso, a mulher de 28 anos regressou à unidade hospitalar e entregou o bebé. Depois de ter sido presente ao juiz, Alexandra ficou impedida de visitar o bebé sem ser acompanhada.
Neste momento, a mãe diz estar disposta a entrar num processo de tratamento para se recuperar da dependência de drogas, para poder ficar com os filhos.
O filho mais velho já lhe tinha sido retirado por maus-tratos.
A TVI visitou o local onde o pai do bebé disse residir e não conseguiu localizá-lo. Alguns moradores na zona que preferiram não se identificar, adiantaram que, Carlos Ramos viveu em São Bartoloneu de Messines, concelho de Silves na casa da mãe após a separação da mulher, mas depois passou a residir em parte incerta, “sendo comum vê-lo a dormir dentro do seu próprio carro”.
Até ao momento, o bebé continua entregue aos cuidados hospitalares e, segundo os médicos, “está bem”, mas o cenário de alta pode levar algum tempo e “só depois de estarem reunidas todas as condições que assegurem o bem-estar da criança.”