Mas a animação irá contar ainda com muito mais atividades: música, malabaristas, casa do pai natal, pista de gelo e insufláveis, comboio de natal, baloiços, duendes e algumas surpresas, destaca a autarquia em nota de imprensa.
Para assinalar esta época do ano, a autarquia preparou uma programação que promete muita animação de rua, concertos, espetáculos e diversão durante os meses de dezembro e janeiro. O Centro Cultural de Lagos irá receber alguns espetáculos musicais ao longo do mês.
O presépio animado de José Cortes poderá ser visitado a partir do dia 21 de dezembro e até ao dia 4 de janeiro, entre as 15h00 e as 19h00. A II Mostra de Doçuras e Frituras Natalícias, assim como o presépio ao vivo, terão lugar na freguesia de Odiáxere, nos dias 21 e 22 de dezembro.
De forma a incentivar a população e os visitantes a usufruírem do centro da cidade e a fazerem compras no comércio local, entre os dias 7 e 31 de dezembro, mediante apresentação de talões de compras iguais ou superiores a 10 €, estes poderão beneficiar de 2 horas de estacionamento gratuito no Parque da Frente Ribeirinha. A partir de dia 16 de dezembro e até dia 1 de janeiro, o estacionamento de rua, em zonas de duração limitada também é grátis.
As atividades de Natal são uma organização da Câmara Municipal de Lagos, com o apoio da ACRAL, Lagos em Forma, freguesia de São Gonçalo de Lagos, freguesia de Odiáxere e Grupo Popular das Portelas.